O Super Encontro Varejista – Sevar, é um encontro que promove a qualificação profissional no interior, facilita o relacionamento comercial, networking e oportunidades de negócios. O evento é realizado em dois dias com feira de fornecedores e palestras sobre o momento e as tendências do segmento supermercadista e do varejo em geral.
Edição 2025
R. Beta, 930, Castelo Ipatinga / MG, 35160-070
O Super Encontro Varejista – Sevar, é um encontro que promove a qualificação profissional no interior, facilita o relacionamento comercial, networking e oportunidades de negócios. O evento é realizado em dois dias com feira de fornecedores e palestras sobre o momento e as tendências do segmento supermercadista e do varejo em geral.
Edição 2025
R. Beta, 930, Castelo Ipatinga / MG, 35160-070
O evento reúne mais de 1,5 mil pessoas, em dois dias compostos de palestras, fóruns, oficinas e debates sobre o momento e as tendências do segmento supermercadista e do varejo em geral.
O Sevar é um evento que privilegia o contato direto com o público potencial, já que é promovido de forma regionalizada. Assim, torna-se uma oportunidade de exposição de marca, negociação e de relacionamento para o fornecedor que queira comunicar com o atual ou potencial cliente de forma pessoal e localizada.
Para o varejista, o evento tem importância destacada também por levar o conhecimento a todo o estado, mas de forma bem direcionada. Palestrantes de renome internacional compõem o quadro de especialistas que conduzem a parte de treinamento do Sevar.
O Programa Vida trabalha a vertente social, ambiental e econômica da AMIS. Levamos também aos nossos eventos os valores sustentáveis presentes no cotidiano das instituições.
Ao doar 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza, você estará ajudando uma instituição beneficente da região.
O Lar dos Velhos Paulo de Tarso, fundado em 20 de fevereiro de 1967, é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por associados e contribuintes, com a finalidade de acolher idosos com idade a partir de 60 (sessenta) anos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de lhes garantir proteção integral.
A entidade tem o compromisso de garantir aos idosos institucionalizados, um ambiente humanizado, com características domiciliares, que possam assegurar um atendimento individualizado e de qualidade, serviço que é garantido há 58 anos com apoio de toda a comunidade.
#SEVAR- IPATINGA
13h30 às 19h30
14h15
DO LEGADO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL:
Gestão do Conhecimento no Varejo
15h15
16h às 20h
13h30 às 19h30
14h15
VENDA MAIS COM AS REDES SOCIAIS E SE CONECTE COM TODOS OS PERFIS DE CLIENTES
15h10
VAREJO: INSPIRANDO O FUTURO DO COMÉRCIO
16h às 20h
#SEVAR- IPATINGA
13h30 às 19h30
14h15
DO LEGADO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL:
Gestão do Conhecimento no Varejo
15h15
16h20 às 20h
#SEVAR- IPATINGA
13h30 às 19h30
14h15
VENDA MAIS COM AS REDES SOCIAIS E SE CONECTE COM TODOS OS PERFIS DE CLIENTES
15h10
VAREJO: INSPIRANDO O FUTURO DO COMÉRCIO
16h20 às 20h
25/06/2025 ÀS 14h15
RONAN DELFIM MACHADO26/06/2025 ÀS 14h15
BRUNO FONSECA26/06/2025 ÀS 15h10
ROBSON RODRIGUESEspecialista em desenvolvimento de pessoas e negócios. Graduado em terapia ocupacional; pós-graduado em psicologia da educação; mestre em administração com ênfase em estratégia, competitividade e inovação; formação em gestão de carreira pela Harvard Business School (EUA). Fundador e consultor na Tutoreanos Consultores de Negócios, sócio fundador e coordenador de planejamento estratégico na NTW contabilidade e gestão empresarial (unidade de Timóteo/MG) e vice-presidente do conselho administrativo do Sicoob Vale do Aço.
GESTÃO DO CONHECIMENTO NO VAREJO A palestra propõe uma reflexão sobre a evolução da gestão do conhecimento no varejo, conectando práticas tradicionais e fragmentadas com o uso estratégico da inteligência artificial. Mostra como transformar informações dispersas em inteligência coletiva e ações eficazes, unindo passado e futuro.
Diretor da FMG Marketing (primeira agência de marketing do Brasil com foco exclusivo em varejo alimentar.
COMO PODEMOS USAR AS REDES SOCIAIS PATA VENDER MAIS E SE CONECTAR COM CADA TIPO DE PÚBLICO Visa apresentar estratégias práticas e acessíveis para que supermercadistas utilizem as redes sociais de forma eficaz, ampliando as vendas, fortalecendo o relacionamento com os clientes e personalizando a comunicação para diferentes perfis de público — do consumidor mais tradicional ao digitalmente engajado.
Mestre em Administração, Pós-Graduado em Marketing, Administrador de Empresas. Palestrante Motivacional e Especialista em Vendas, Atendimento e Marketing; Diretor da RR Capacitação Corporativa; Instrutor e Consultor de Gestão Empresarial; Professor de Pós-graduação da FUMEC, PITÁGORAS, FAGV e SENAC.
Com uma abordagem motivacional, o conteúdo convida à reflexão sobre as transformações do varejo e inspira novas formas de atuação para construir um comércio mais inovador, humano e conectado com o futuro.
Especialista em desenvolvimento de pessoas e negócios. Graduado em terapia ocupacional; pós-graduado em psicologia da educação; mestre em administração com ênfase em estratégia, competitividade e inovação; formação em gestão de carreira pela Harvard Business School (EUA). Fundador e consultor na Tutoreanos Consultores de Negócios, sócio fundador e coordenador de planejamento estratégico na NTW contabilidade e gestão empresarial (unidade de Timóteo/MG) e vice-presidente do conselho administrativo do Sicoob Vale do Aço.
GESTÃO DO CONHECIMENTO NO VAREJO A palestra propõe uma reflexão sobre a evolução da gestão do conhecimento no varejo, conectando práticas tradicionais e fragmentadas com o uso estratégico da inteligência artificial. Mostra como transformar informações dispersas em inteligência coletiva e ações eficazes, unindo passado e futuro.
Diretor da FMG Marketing (primeira agência de marketing do Brasil com foco exclusivo em varejo alimentar.
COMO PODEMOS USAR AS REDES SOCIAIS PATA VENDER MAIS E SE CONECTAR COM CADA TIPO DE PÚBLICO Visa apresentar estratégias práticas e acessíveis para que supermercadistas utilizem as redes sociais de forma eficaz, ampliando as vendas, fortalecendo o relacionamento com os clientes e personalizando a comunicação para diferentes perfis de público — do consumidor mais tradicional ao digitalmente engajado.
Mestre em Administração, Pós-Graduado em Marketing, Administrador de Empresas. Palestrante Motivacional e Especialista em Vendas, Atendimento e Marketing; Diretor da RR Capacitação Corporativa; Instrutor e Consultor de Gestão Empresarial; Professor de Pós-graduação da FUMEC, PITÁGORAS, FAGV e SENAC.
Com uma abordagem motivacional, o conteúdo convida à reflexão sobre as transformações do varejo e inspira novas formas de atuação para construir um comércio mais inovador, humano e conectado com o futuro.
O Circuito Mineiro de Oportunidades é um projeto de promoção de acesso de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) à mercados. Visa aproximar e inserir os pequenos negócios como fornecedores locais, de acordo com suas vocações econômicas.
Venha participar da Agenda de Relacionamento de Alimentos e Bebidas, promovida pelo Sebrae e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde compradores e fornecedores se encontram para conexões diretas e eficazes em um ambiente propício que possibilita expandir seu networking e a geração de negócios.
(31) 99772-2765 sebraenegocios1@sebraemg.com.br
Será informado no ato da inscrição.
25/06/2025 - 08h30-12h30
(31) 2122-0500 | (31) 98435-3010
• Construir e desenvolver equipes de alta performance
• Criar um ambiente de trabalho positivo e colaborativo
• Liderar equipes de forma eficaz e inspiradora
• Aumentar a produtividade e a satisfação dos colaboradores
• Alcançar resultados superiores para a organização
Módulo 1:
Fundamentos das Equipes de Alta Performance
• O que define uma equipe de alta performance?
• O papel do líder como catalisador do sucesso da equipe
• Características de um líder de alta performance
• Construindo uma cultura de alta performance
Módulo 2:
Construindo Equipes Coesas e Engajadas
• Seleção e desenvolvimento de talentos
• Diversidade e inclusão em equipes de alta performance
• Comunicação eficaz e feedback construtivo
• Construindo relacionamentos de confiança
Módulo 3:
Desenvolvendo a Cultura de Alta Performance
• Comunicação eficaz e transparente
• Delegação e empoderamento
• Ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de equipes
• Criando um ambiente de trabalho positivo
Módulo 4:
Liderando a Mudança e a Inovação
• Adaptação a um ambiente em constante mudança
• Fomentando a inovação e a criatividade
• Liderando em tempos de crise
• O futuro do trabalho e as equipes de alta performance
Módulo 5:
Metas, Resultados e Feedback
• Estabelecendo metas claras e desafiadoras
• Monitoramento e avaliação do desempenho
• Incentivando a alta performance
• Celebrando os sucessos
Alírio Couto - Profissional experiente com mais de 15 anos de atuação em diversas áreas, como Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão de Produtos, Operações e Gestão Empresarial. Acumulei vasta experiência no setor de Compras e Operações no segmento de Varejo e Atacado Alimentar. Possuo grande paixão por treinamento e desenvolvimento de pessoas, com histórico de impulsionar e inspirar colaboradores nas empresas em que atuei
Exclusivo para convidados inscritos participantes da comissão
25/06/2025
14h15
Um evento itinerante que leva capacitação, networking e negócios para o interior, com feira de fornecedores e palestras voltadas ao setor supermercadista.